PD_DESENV

Desenvolvimento Microcrédito

O Microcrédito é uma linha de crédito incluída no conjunto de políticas públicas nacionais de trabalho e de geração de renda instituídas pelo Governo Federal no art. 9 da lei n. 4.595, de 31 de Dezembro de 1.964, destinada à população de baixa renda e aos microempreendedores, visando aumentar a capacidade produtiva da economia e a formação de capital social básico para geração de emprego e renda e inclusão social.

O PD_DESENV é a solução da PD CASE que utiliza recursos tecnológicos de última geração e que reúne todas as funcionalidades necessárias para o gerenciamento e controle operacional de processos vinculados às atividades de microcrédito, garantindo confiabilidade, agilidade e segurança às instituições financeiras.

Dentre os inúmeros objetivos atendidos com a solução PD_DESENV, pode-se destacar os listados a seguir



Objetivo

O foco do Microcrédito visa atender ao micro-empreendedor individual(MEI) através de contratos padrões, submetidos a Levantamento Sócio-Econômico(LSE), no qual podem ser aplicadas as alternativas de garantias por aval solidário, tendo a visão compartilhada das obrigações de reembolsos das parcelas para todos os integrantes de cadeia de negócios.

Essa modalidade visa alavancar pequenos negócios com capacidade de geração de empregos. Nesse foco a solução de Microcrédito estabelece uma esteira padrão de concessão, na qual agentes de crédito qualificados possa fazer todos os processos de captura de informações, dando parecer sobre a viabilidade e capacidade empreendedora de forma objetiva, gerando contratos em curto espaço de tempo.

Microcrédito - objetivo
Simulação de crédito

Simulação de crédito

Simulação a partir do montante do empréstimo e quantidade de prestações o valor da parcela a ser paga em sua data de vencimento.

Renegociação de contratos

Caso o cliente apresente dificuldades em honrar seus compromissos com empréstimos, a solução disponibiliza a renegociação de dívidas por meio da ampliação de prazos contratuais ou da liquidação com descontos destas dívidas .




Integração ao Contas Correntes

Como o contas correntes configura o carro-chefe de um banco comercial, o PD_DESENV possui interfaces de fácil programação, que permitem a integração com o sistema do contas correntes implantado. No conjunto de soluções da PD CASE, essa integração é feita por meio do PD_CCOR – Contas Correntes.

Parametrizações por demandas legais

Flexibilização das regras de negócios para atendimento tempestivo às mudanças impostas pelo Governo, com facilidades de parâmetros que permitem atender as necessidades da gestão do produto.

Integração ao conta correntes
Integração com o cadastro único clientes

Integração com o cadastro único clientes

O cliente será cadastrado no Sistema Central apenas uma vez, significando que ele é unico para todas os contratos que possui. No escopo das soluções da PD CASE, esta premissa está integrada ao PD_CADCLI – Cadastro de Clientes, podendo ser integrada também ao cadastro único da Instituição.

Processamento e controle de contratos

O processamento diário é otimizado podendo ser processado por agência, grupo de agências, por unidade federativa, etc.



Integração contábil automática

Geração de eventos contábeis para todas as partidas a serem geradas pelo sistema de contabilidade implantado. No escopo das soluções PD CASE, esta premissa está integrada ao Contabilidade Bancária.

Relatórios, consultas e arquivos magnéticos sobre o produto

Disponibilização de diversos relatórios e consultas de cunho legal, operacional e gerencial.

Integração contábil automática