PDBank

Voltando o seu foco para o mercado bancário, a PD Case desenvolveu o PD_BANK. Trata-se de um conjunto de soluções corporativas que visam atender ao "CORE BUSINESS" dos bancos.



Contexto

A alta da economia brasileira, novas regras do Bacen, disputa mais acirrada pelas carteiras de clientes, e rápidas e constantes mudanças tecnológicas compõem um cenário exigente para os bancos. Acompanhar este mercado tem demandado grandes investimentos. A implementação de novos produtos e serviços tem onerado e retardado os cronogramas em muitas instituições.

Contexto bank
Motivação / Justificativa

Motivação / Justificativa

Com a existência de plataformas tecnológicas heterodoxas, os serviços de desenvolvimento de novos softwares muitas vezes são replicados como forma de agregar as regras de negócios dentro dos diversos canais ou dentro do core bancário.

Em regra geral, as soluções imediatistas e/ou atrasos nos cronogramas quase sempre prejudicam o acompanhamento da instituição às tendências de mercado. Daí, a expectativa por sistemas do CORE BUSINESS mais ágeis, robustos, confiáveis, e facilmente gerenciáveis, resultam em frustração em alguns bancos.


Metodologia

Com o conhecimento das práticas legais e comerciais de mercado, as soluções PD_BANK permitem queimar etapas nos processos de desenvolvimento e implementação de novos produtos e serviços, já que na atividade bancária, um grande fator de alavancagem de novos negócios está balizado numa plataforma de sistemas bem projetados com flexibilidade de mudança que permita acompanhar as novas tendências mercadológicas.

A flexibilidade no uso das soluções PD_BANK permitem aos bancos usarem somente os módulos mais adequados aos nichos de mercados a serem explorados, sendo estes facilmente adaptáveis às particularidades operacionais e de negócio em total conformidade com os normativos dos órgãos reguladores.

Metodologia
O que foi alcançado

O que foi alcançado

As soluções PD_BANK atendem, de forma integrada, modular e parametrizada todas as necessidades de uma instituição financeira:
- Processamento, controle e gestão das áreas de Controladoria e Controles Internos,
- Gestão de Clientes, Mercado & Captação,
- Crédito & Fomento,
- Serviços Bancários
- Suporte aos Canais de Atendimento.

O PDBank

Para mais informações referentes onde o PDBank atua ou do que se utiliza, clique nos tópicos: