Sistema de Recuperação de Crédito

O Sistema de Recuperação de Crédito é utilizado por áreas gestoras, gerentes das áreas de negócio (agências), cobradoras de crédito, Call Center e diretoria.

Sendo que a forma de acesso de cada um destes usuários é personalizada variando de acordo com suas necessidades e características específicas.

Tudo isso garantindo a segurança do seu negócio!
teste

Carteiras de Créditos

Na administração de carteiras de crédito a aplicação de regras padrões para tratamento da inadimplência é essencial para preservação do relacionamento com clientes, ao mesmo tempo evitando abusos nos contatos para regularização de atrasos de pagamentos. O princípio de réguas de cobrança estabelece sequencia de processos padrões para encaminhamento de cobrança administrativa. Nessa fase ainda não estão ativadas as ações judiciais, que oneram os custos e demandam maior tempo de realização de cobranças.




Ações de Cobrança

Através da definição de ações de cobrança é feita a programação de contatos para regularização de prestações em atraso, na qual pode ser aumentada a severidade processual, que pode desembocar em restrição juntos os serviços de proteção ao crédito(SPC/SERASA).

Dentro do trâmite das ações de cobrança é permitido que o próprio agente cobrador possa encaminhar solicitações de acordo ou renegociações dentro dos limites definidos na política de crédito. Todos os contatos e ações executadas ou não fazem parte de dossiê de cliente, que permite avaliar a real situação no foco de Recuperação de Crédito.

Ações de Cobrança
Cobradoras

Cobradoras

Empresas terceirizadas utilizadas como estratégia de cobrança são gerenciadas para recuperação de crédito para qual é atribuída a responsabilidade de cobrar os contratos em atraso a ela designados.

Filiais de Cobrança

Agências do Banese com todas as informações que servirão de base para execução de outras funcionalidades, como por exemplo, email à pessoa responsável pela Cobrança

Canal de Cobrança

O gerenciamento é feio através de um Canal de Cobrança, onde o usuário com permissão de acesso ao sistema pode ou não possuir alçada para conceder desconto no momento das negociações. Ex: Agência, Call Center, Jurídico, etc.

Permitindo a geração de informações de acompanhamento das cobranças realizadas canais de cobrança responsáveis

Administra seus processos de Cobrança e Fecha Acordos!

Comunicação Eletrônica

A negociação de pagamento pode ser feita através dos equipamentos eletrônicos do Banco, para comunicados a clientes inadimplentes de sua dívida.


Correspondência

Documentos padrões a serem endereçados aos clientes na forma de correspondências. Isto é, aviso que descrevem ações já realizadas pelo banco, dando ciência dos custos já assumidos pelo banco, inclusão no SPC/SERASA e Ação Judicial.

Comunicação Eletrônica
Índice Financeiro

Te Atualiza quanto ao Índice Financeiro

Permite o cadastro e manutenção de Índice Financeiro. Após a inclusão o sistema automaticamente atualiza a cotação. É possível também a atualização de forma manual da cotação, determinando seu percentual e período de vigência.

Monitora suas Metas

Exibe as metas alcançadas pelas Cobradoras por período de validade da meta, conforme montante de valor dos contratos recuperados pagos.


Instrumento Contratual

Modelos de contrato para renegociação registrando cláusulas, condições e cronograma de vencimentos do contrato.

Redistribuição de clientes

Permite ao gestor realizar a redistribuição de clientes entre as cobradoras ativas no sistema

Vinculando Soluções à Renegociação

Processo de Política de Renegociação que permite o vínculo da Linha de Renegociação ao produto de crédito, complementando o conjunto de regras adotadas para uma renegociação.

Instrumento Contratual
Ocorrência de Títulos

Ocorrência de Títulos

Permite a emissão de relatório com informações de contratos na fase de retorno de ocorrências no processo de protesto, ou seja, Título aceito no cartório. Conforme retorno de arquivo e com a situação de protesto devolvido, o sistema identifica os títulos que estão na situação de acordo com o filtro de pesquisa selecionado.

Títulos Não-Processados

Permite a pesquisa e emissão de relatório com informações de contratos enviados via arquivo para execução de protesto. O cartório recebe o arquivo e processa a leitura do mesmo, conforme a identificação de alguma irregularidade de algum registro, este retorna com a informação do código(s) da(s) irregularidade(s).