Núcleo Gerenciador

De um modo geral o gerenciamento das operações de crédito após aprovadas obedecem as mesmas regras. Quando a PC – Proposta de Crédito passa por todas as fases da liberação, o contrato de crédito passa ser administrado pelo NÚCLEO GERENCIADOR, independente da modalidade de crédito.

Processo


Processo

Nos processos executados diariamente são feitas as apropriação de juros(Pré e posfixados) e encargos sobre eventuais amortizações em atraso. As transferências de situação(Normal, atraso e prejuízo) são processadas de forma automática de acordo com parâmetros de prazos e garantias da operação.


Fechamento de Carteira

Mensalmente no fechamento da carteira são aplicadas as regras de cálculo de classificação e provisão de crédito (Resolução 2682), que é um espellhamento do envio do CADOC 3040 ao BACEN. Existe ainda conciliação de saldos da carteira de ativos, carteira classificada e mapa de provisão, dando conformidade de acordo as posições de saldos na CONTABILIDADE.

Fechamento de Carteira
Contabilização Automática


Contabilização Automática

Todos os eventos oriundos da administração de crédito são sujeitos a contabilização automática de acordo com os parâmetros especificos, evitando erros e diminuindo o trabalho de entrada de lançamentos contábeis.