Autorização de Informações


Obtendo Informações

O ponto inicial de entrada para o Portal de Crédito é a obtenção de informações de Identificação via CPF/CNPJ, baseado no sistema CADASTRO, ou através de serviço externo(Ex. RFB, SPC), quando é verificado a situação cadastral e autenticidade das informações da pessoa solicitante.

Analise
Cadastro de Pessoas


Verificando Necessidades de Crédito

Após a verificação inicial da pessoa fisica ou juridica solicitante são acopladass questões sobre as necessidade de crédito que permite direcionar na forma de tratamento da solicitação. Nesse contexto permite cinco modalidades distintas de crédito com as seguintes caracteristicas.

Parcelado

O cliente precisa de um valor determinado e esta propenso a pagar prestações via débito em conta ou boleto bancário.

Consignado

O cliente(PF) precisa de um valor determinado, se identifica como funcionário público ou de empresa conveniada, oferecendo o débito no contra cheque como forma de pagar o emprestimo.

Antecipação de Recebíveis

O cliente(PJ) é empresa que recebe suas vendas por cartão de crédito ou boletos bancários e precisa de limite de crédito para cobertura de despesas.

Rotativo

O cliente já possui conta corrente, precisa de limite para cobertura de despesas, tendo ciência que somente os créditos na conta fazem a amortização do saldo devedor.

Conta Garantida

O cliente tem conta movimento e possui garantias aceitáveis pelo banco na concessão de limite, além de oferecer avalistas sem restrições de crédito ou bens não alienados como garantias da operação de empréstimos.

Autoriza

Para mais informações, clique nos tópicos: