Notícias

Certificação MPS-BR

Foi finalizada no mês de abril a avaliação do MPS-br onde a PD CASE pleiteava a renovação do...

 

PD Bank

 

A alta da economia brasileira, novas regras do Bacen, disputa mais acirrada pelas carteiras de clientes, e rápidas e constantes mudanças tecnológicas compõem um cenário exigente para os bancos. Acompanhar este mercado tem demandado grandes investimentos. A implementação de novos produtos e serviços tem onerado e retardado os cronogramas em muitas instituições. Com a existência de plataformas tecnológicas heterodoxas, os serviços de desenvolvimento de novos softwares muitas vezes são replicados como forma de agregar as regras de negócios dentro dos diversos canais ou dentro do core bancário. Em regra geral, as soluções imediatistas e/ou atrasos nos cronogramas quase sempre prejudicam o acompanhamento da instituição às tendências de mercado. Daí, a expectativa por sistemas do CORE BUSINESS mais ágeis, robustos, confiáveis, e facilmente gerenciáveis, resultam em frustração em alguns bancos.

Com o foco no mercado bancário, e a expertise de mais de duas décadas atuando neste segmento, a PD Case desenvolveu o PD_BANK. Trata-se de um conjunto de soluções corporativas que visam atender ao "CORE BUSINESS" dos bancos.

Com o conhecimento das práticas legais e comerciais de mercado, as soluções PD_BANK permitem queimar etapas nos processos de desenvolvimento e implementação de novos produtos e serviços, já que na atividade bancária, um grande fator de alavancagem de novos negócios está balizado numa plataforma de sistemas bem projetados com flexibilidade de mudança que permita acompanhar as novas tendências mercadológicas.

As soluções PD_BANK atendem, de forma integrada, modular e parametrizada todas as necessidades de uma instituição financeira: processamento, controle e gestão das áreas de Controladoria e Controles Internos, Gestão de Clientes, Mercado & Captação, Crédito & Fomento, Serviços Bancários e Suporte aos Canais de Atendimento.

A flexibilidade no uso das soluções PD_BANK permitem aos bancos usarem somente os módulos mais adequados aos nichos de mercados a serem explorados, sendo estes facilmente adaptáveis às particularidades operacionais e de negócio em total conformidade com os normativos dos órgãos reguladores.

thumb-1

Cadastro de Pessoas – Congrega as informações exigíveis pela GESTÃO DE PRODUTOS com aderência aos requisitos do BACEN e princípios de KYC – Know Your Customer(BIS).

Perfil de Pessoas – Enquadra através de métricas de análise, o perfil de cada cliente com intuito de obter as alternativas para alavancagem na oferta de produtos e serviços.

Características de Perfis – Parametriza os dados a serem analisados do cliente, para projeção do risco em função da expectativa de uso de produtos e serviços.

Mensuração de Risco – Determina o risco operacional e de crédito do cliente, através de processos de "DATA MINING", indicando a viabilidade do cliente.

Análise de Reciprocidade – Projeta a rentabilidade do cliente em função dos custos e receitas por uso de produtos e serviços.

Contábil – Plano de contas(COSIF e Interno), modelos contábeis, movimentação contábil originada nas dependências e conciliação interdependências.

Interfaces Contábeis – Padrão de integração de sistemas aplicativos com auditoria de processamento e classificação de modelo de integração.

Relações de Mercado – Geração de arquivos e emissão de relatórios exigidos pelo BANCO CENTRAL E CVM.

Contabilidade Gerencial – Análise Vertical, Horizontal, performance de produtos e serviços e agências.

Gestão Tributária – Gerenciamento das obrigações tributárias como empresa independente e instituição financeira, controlando as DIRF, DCTF, CPMF e os demais tributos federais.

Contas Correntes – Controla a movimentação financeira e informações demandadas pelos clientes nos investimentos e serviços utilizados.

Fundos de Investimento – Controla as posições de cotistas, com as devidas tributações, bem como os ativos negociados pela gestão do fundo.

Depósito a Prazo – Atende as aplicações de prazo fixo, nos quais podem ser utilizadas taxas prefixadas ou indexadores originados por sistema de ÍNDICES.

Poupança – Gerencia as aplicações com vencimentos mensais atreladas à TR – Taxa Referencial, permitido criar esquemas próprios de premiação.

Depósitos Judiciais – Controla as aplicações compulsórias originadas por demandas judiciais na julgadas, podendo vinculadas a POUPANÇA ou CERTIFICADO DE DEPÓSITOS.

Crédito Comercial – Permite criar linhas de crédito de CURTO PRAZO nas modalidades fixa, rotativo, parcelada(CDC), consignado e renegociações de operações.

Crédito Fomento – Controla operações de financiamento de LONGO PRAZO, por recursos obrigatórios(ROB) e captados de fundos externos ou constitucionais.

Risco de Crédito – Permite mensurar o RISCO DE CRÉDITO pontual de um cliente ou projeto, com integrações a entidades externas(p.ex. SERASA).

Propostas de Financiamento – Captura proposta de financiamento de cliente, permitindo antecipação de necessidades de recursos e viabilidade econômica.

Obrigações de Repasses – Controla as obrigações passivas das operações de LONGO PRAZO contratadas por recursos externos ao banco.

Garantias de Operações – Gerencia os bens, avais e fianças dados como garantias nas operações de CURTO e LONGO PRAZO.

Arrecadação e Pagamentos – Controla todos os convênios de recebimento dos bancos que possuem padrões de mercado(DARF, GPS, COBRANÇA, GNRE, TRIBUTOS ESTADUAIS etc.)

Cobrança Escritural – Gerencia os recebíveis das empresas, nos quais são agregados serviços acessórios na COBRANÇA, permitindo ainda a antecipação do título via desconto.

Compensação Eletrônica – Controla a troca de arquivo da COMPE, abrangendo as remessas diárias, bem como o fechamento(FAC).

Agendamento e Débito Automático – Controla os lançamentos futuros a serem debitados no CONTAS CORRENTES, dando o retorno sobre efetivação.

Beneficiários do INSS – Controla todos os tipos de pagamentos feitos pela união na rede bancária(Aposentadoria, Bolsa-Família, Fome Zero etc.)

Intercâmbio Padrão FEBRABAN – Troca de arquivos de recebimentos,pagamentos, títulos em cobrança conforme padrões adotados pela FEBRABAN.

Clique AQUI, e solicite uma demonstração do nosso produto!