Notícias

Certificação MPS-BR

Foi finalizada no mês de abril a avaliação do MPS-br onde a PD CASE pleiteava a renovação do...

 

Gestão de Processos

Processo Padrão de Desenvolvimento de Software

A PD Case está organizada para atender as diferentes demandas do mercado para desenvolvimento de software. Possui hoje um processo bem estruturado, claro, ágil, seguro e que também é continuamente melhorado visando a geração eficiente de produtos considerando os critérios de qualidade, prazos de entrega e gestão eficiente do controle de mudanças.

Estrutura do Processo Padrão para Desenvolvimento de Softwares

O processo de desenvolvimento da PD Case atende todas as áreas de qualidade exigidos pelo MPS-br nível C, sendo baseado no guia de gerenciamento de projetos PMBOK-PMI, o que atesta a utilização das boas práticas em gerenciamento de projetos amplamente utilizadas no mercado.

O processo de desenvolvimento está subdivido nas seguintes fases:

  • Venda (GPP,GRE)

  • Pré Projeto (GPP,GRE)

  • Iniciação

  • Planejamento (GPR,GRH,GCO, DFP, GRI, GQA)

  • Execução

–        Concepção/ Elaboração (GRE,DRE, PCP,GRU,GQA,VER,VAL)

–        Construção (GPR,GCO,GRE,PCP,ITP,VER,VAL,GRU,GQA)

–        Transição (GCO,VAL,GQA)

–        Encerramento da Iteração (GPR,GQA)

  • Monitoração e Controle (GPR,GDE,GPP,MED)

  • Encerramento (GPR,GPP,GRU,MED,GQA)

 

Gerenciamento de Processos

Visando a melhoria  contínua dos processos de fábrica de software, a PD Case possui um escritório de projetos (PMO) implantado e em operação. Através do escritório de projetos, toda a metodologia é continuamente revista através do acompanhamento dos projetos em execução, realizando periodicamente auditorias e revisões de novas releases do PDS.

A orientação a processos reduz a habitual divergência de visões entre tecnologia e as áreas operacionais. O uso adequado das tecnologias, aliado ao conhecimento de negócio acumulado por nossos consultores, faz com que a PD Case ofereça soluções completas e adequadas à realidade de nossos clientes, num cenário de total parceria entre as visões de tecnologia e de negócio.

Soluções Baseadas no Conhecimento da Tecnologia

A PD Case criou sua Fábrica de Software utilizando padrões e processos bem definidos de acordo com o PDS - Processo de Desenvolvimento de Software, criado internamente para garantir produtos de qualidade integrando as diversas fases, desde o levantamento até a entrega do produto final.

Com a maturidade adquirida em desenvolvimento de software utilizando processos de fábrica, a PD Case foi uma das primeiras empresas de Minas Gerais a buscar a implementação e avaliação do modelo MPS-br Nível C.

A PD Case oferece soluções apropriadas ao perfil de cada cliente, adotando as melhores práticas de negócios aliadas às competências no uso das diversas arquiteturas tecnológicas, tanto em desenvolvimento de novos aplicativos quanto em manutenção de aplicativos já existentes.

Os projetos são acompanhados considerando os índices de performance e de valor agregado dos projetos e a qualidade é mensurada através do acompanhamento da diminuição de problemas encontrados em nosso processo de qualidade.

Os projetos são executados e monitorados utilizando sistemas para:

–        Gerência de Projetos e Portfólio, Riscos, Oportunidades, Lições Aprendidas, Mudanças;

–        Gestão de defeitos

–        Controle de Versões e baselines

–        Gestão de requisitos

–        Gestão de Pessoas

–        Gestão de Ativos Reutilizáveis

–        Gestão de Processos Organizacionais

–        Gestão do conhecimento, Recrutamento